Programa Dignidade Intima
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) implantou o programa Dignidade Íntima como forma de combater a pobreza menstrual na rede estadual de educação. O programa também promove a formação dos profissionais da escola e estudantes a respeito da pobreza menstrual e saúde da mulher.
A compra dos produtos é realizada por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE-Paulista), que garante às escolas estaduais verba anual exclusiva para o Programa Dignidade Íntima. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) implantou o programa Dignidade Íntima como forma de combater a pobreza menstrual na rede estadual de educação.
Infelizmente a falta de produtos de higiene afeta diversas mulheres em nosso país e no âmbito educacional afasta estudantes das escolas por conta dessa carência. O Programa Dignidade Íntima foi criado para que nenhuma aluna perca aula por falta de condições. Mais que apenas dar um absorvente, o programa ensina o acolhimento de forma que ninguém se sinta constrangida por algo que é natural.
O programa Dignidade Íntima também tem como eixos a formação sobre a temática para todos na unidade, o protagonismo dos jovens, a distribuição de material informativo e a construção da rede de apoio na escola. Os protocolos de distribuição garantem privacidade e cuidado, com múltiplos canais de atendimento para as estudantes e uma rede de apoio formada por funcionários capacitados.
Para ter informações sobre o programa acesse: www.dignidadeintima.sp.gov.br e sabia mais.
A Central de Notícias da Rádio CAMINHO PARA A VIDA é uma iniciativa do Projeto A MÚSICA BRASILEIRA NOS ANOS 50.
Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.