PORTAL 156

Prefeitura disponibiliza mais de 560 serviços no portal 156

As demandas feitas pelos munícipes tem um local certo: obrigatoriamente, deverá ser feito pelo aplicativo 156.

O Portal, que nasceu para desburocratizar e simplificar a vida do cidadão paulistano, conta com mais de 560 serviços digitais disponíveis.

As demandas disponíveis atendem diversas necessidades de requisitos e existem casos que garantem o anonimato: como a denúncias de LGBTfobia, por exemplo.

Existem alguns casos, que exige a comprovação de CPF ou CNPJ e ter um cadastro, como o serviço de castração de pets ( gatos ou cachorros) gratuito.

Todos os serviços digitais também podem ser realizados pessoalmente, através do DESCOMPLICA SP, que pode ser agendado ou não e o cidadão conta com a ajuda de um atendente indicado para atender todas as necessidades, responder dúvidas, orientar e realizar cada etapa do serviço solicitado a ele.

Os dez serviços mais solicitados são o desbloqueio online para microempreendedor individual, operação tapa-buracos, castração de animais, consulta do benefício Bolsa-Família, remoção e poda de árvores, solicitação de cartão de estacionamento do idoso, renda básica emergencial, serviço atendimento a pessoas em situação de rua e demais reclamações.

Para conseguir solicitar algum serviço no Portal156, basta baixar o aplicativo no Play Store em smartphones Android ou sistema IOS.

REPORTAGEM POR CAROLINE ROSSETO

A Central de Notícias da Rádio CAMINHO PARA A VIDA é uma iniciativa do Projeto A MÚSICA BRASILEIRA NOS ANOS 50.

Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

INFORMATIVO: PORTAL 156