Prefeitura de São Paulo lança programa que visa capacitar jovens mulheres
Durante a pandemia do covid-19 houve um grande aumento no número de novos negócios na cidade de são Paulo, com isso o número de mulheres empreendedoras também cresceu e por esse motivo a prefeitura de São Paulo criou o Programa Don@ do Meu Trampo, por meio de uma parceria da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), com o Instituto Besouro. O projeto está sendo viabilizado por meio de uma emenda parlamentar destinada pela Vereadora Cris Monteiro.
O Programa Don@ do Meu Trampo promoverá uma capacitação de jovens mulheres, de 15 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social que residam em comunidades e regiões periféricas na cidade de São Paulo. Além do aumento na renda e da inserção no mercado de trabalho, salienta-se que, por meio dessa qualificação e do suporte fornecido, essas mulheres poderão explorar também o seu lado criativo e protagonista, possibilitando ganhos pessoais às alunas, visto que o programa visa empoderar e melhorar a autoestima dessas jovens.
Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Instituto Besouro de Fomento Social e Pesquisa vai executar o programa que auxiliará essas mulheres no desenvolvimento das habilidades empreendedoras e na capacitação tanto para abrir quanto para estruturar os seus próprios negócios. Nesse perÃodo de consultoria, as jovens empreendedoras serão asseguradas acerca da importância na melhoria da gestão e do desenvolvimento desses novos negócios que se tornarão suas fontes de renda e autonomia.
Serão formadas quatro turmas presenciais do programa Don@ do Meu Trampo na cidade de São Paulo. Já estão abertas as inscrições para a região Cidade Tiradentes, que serão feitas do dia 03/03 a 11/03.
O programa contemplará as seguintes comunidades: Cidade Ademar: Realização de uma turma para 40 jovens mulheres; Subprefeitura de Cidade Tiradentes: Realização de uma turma para 25 jovens mulheres; Subprefeitura Ipiranga: Realização de uma turma para 25 jovens mulheres; Vila Nova Cachoeirinha – Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso: Realização de uma turma para 25 jovens mulheres.
Acesse a página de inscrições: https://form.jotform.com/220173948946668
A Central de NotÃcias da Rádio CAMINHO PARA A VIDA é uma iniciativa do Projeto A MÚSICA BRASILEIRA NOS ANOS 50.
Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.