Liberação do uso da mascará
No dia 09 de fevereiro o Governador do estado de São Paulo, João Doria, liberou oficialmente o uso de mascaras, tanto para lugares fechados quanto ao ar livre, porém ainda existem a necessidade de usar a máscara em ambientes hospitalares, clinicas de exames e diagnósticos e no transporte público.
Após a decisão, existiu na população dois sentimentos para alguns foi um alivio e para outros é como se nada tivesse mudado, continuar usando a máscara agora é um critério pessoas pois existem pessoas que ainda não se sentem confortáveis de andarem por aí sem essa proteção. A cidade de são Paulo está caminhando para a quarta onda de vacinação, a maioria da população não está coma sua carteira de vacinação completa e ainda existem casos de covid-19 no estado.
Ao conversamos com a Drª Ivani Leite ela nos explicou como devemos agir daqui em diante em relação aos cuidados que ainda devem ser tomados. “ O uso da máscara é opcional, porém ainda devemos continuar com a higiene das mãos com álcool em gele manter a higiene dos ambientes, deixar os calçados fora do ambiente residencial, e os cuidados também de distanciamento.
O uso da máscara já era comum entre pacientes oncológico e transplantados que enfrentavam algum tratamento mais invasivo, porém após a pandemia mesmo não estando com covid é necessário cuidarmos para não contaminar outras pessoas com doenças contagiosas, então neste caso o uso da máscara permanece. Para obter informações mais específicas, procure um médico e sabia quais são as indicações necessárias.
A Central de Notícias da Rádio CAMINHO PARA A VIDA é uma iniciativa do Projeto A MÚSICA BRASILEIRA NOS ANOS 50.
Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.