Prefeito de São Paulo declara insatisfação com os serviços prestados pela Enel

A companhia de energia elétrica que atua na capital demorou dias para restabelecer o pleno funcionamento de fornecimento de energia na capital após o temporal do último dia 3 de Novembro.

A cidade de São Paulo passou por grandes dificuldades após o temporal que atingiu a capital no dia 3 de Novembro, foram duas horas em estado de atenção, e rajadas de vento que chegaram a ultrapassar a velocidade de 100 Km/h. Os efeitos deste fenômeno natural foram sentidos principalmente na rede elétrica, que foi fortemente afetada em todo o município, deixando milhares de pessoas sem  fornecimento de energia por dias.

Com as dificuldades da Enel de restabelecer o fornecimento pleno de energia, e ainda com as constantes quedas, mesmo após semanas do incidente, o prefeito da capital, Ricardo Nunes, expressou seu descontentamento com a empresa em entrevista coletiva.
“O que eu pedi para a agência nacional de energia elétrica é para que cancelasse o contrato com a Enel, tamanha é a nossa inconformidade. Vou te dizer uma coisa, não é só por conta dessas chuvas que aconteceram gravemente, as rajadas de vento do dia 3 de novembro, a gente já vinha a muito tempo discutindo com a Enel uma série de questões. Eu tenho, por exemplo, 5 UBSs que estão prontas aguardando a Enel fazer a ligação de energia, eu tenho um conjunto todo habitacional para inaugurar na Vila Olímpia, que a gente não consegue inaugurar porque a Enel já tem 5 meses que não fez a ligação de energia, aqueles apartamentos que eu entreguei no conjunto Bruno Covas, no Grajaú, 1200
apartamentos, eu já entreguei faz tempo, tem meses, e metade deles estão com gerador, já entreguei as chaves, e estamos tendo que ter gerador porque a Enel não faz a ligação de energia, então o problema com a Enel é grave, não é só por conta da falta de resposta desses adventos das rajadas de vento e das chuvas, já é um problema que a prefeitura vem discutindo a bastante tempo”.

Na zona leste, diversos bairros sofreram muito com a falta de energia elétrica, algumas regiões de São Mateus, por exemplo, ficaram mais de 50 horas sem energia, já os moradores da Vila Califórnia só puderam contar com fornecimento de eletricidade após 56 horas. A falta de energia também afetou o abastecimento de água, que também demorou horas para voltar ao normal.
Ainda hoje, diversos moradores da zona leste relatam instabilidade e diversas quedas de fornecimento de energia elétrica, que apesar de serem por um curto período de tempo, têm sido prejudiciais para o funcionamento de aparelhos eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

A Central de Notícias da Rádio CAMINHO PARA A VIDA é uma iniciativa do Projeto “A PRODUÇÃO JORNALÍSTICA DA PERIFERIA”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

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