Colecionador de discos de vinil, também é dono de um antiquário na zona leste
O espaço possui além de peças históricas, mais de 3 mil discos à venda.
Um pedacinho da história está guardado na zona leste da capital, Ivan Felipe, cuida de um antiquário no Jardim Imperador, que comercializa peças que fizeram parte da vida e do cotidiano das pessoas algumas décadas atrás.
O espaço, recheado de itens, tem de tudo um pouco, de louças, mesas antigas, telefones, câmeras fotográficas, discmans, máquinas de datilografia, brinquedos e muito mais. O comércio já passou por diversas fases, já tendo sido um brechó, e um sebo, antes de finalmente se tornar um antiquário. Ivan explicou o processo de compra e curadoria dos itens.
“Se alguém vem me procurar, eu vou até a casa da pessoa, olho e se me interessar eu compro […] Eu já tenho um foco no que faz a loja, então eu olho, dou meu preço e se a pessoa quiser eu compro”.
Aos 62 anos, Ivan, que é fã de Rock e MPB, possui em sua casa uma coleção de mais de 1600 discos de vinil, item que é o campeão de vendas do antiquário. A venda, Ivan possui mais de 3000 discos, e ainda comercializa o toca discos, para proporcionar uma experiência de nostalgia completa. O espaço é uma viagem no tempo, onde a cada passo se redescobre uma coisa nova, e Ivan explica como tudo começou.
“Eu sempre frequentei brechó, como a gente de uma situação, não digo pobre, mas sem condições de comprar uma roupa legal, eu sempre comprei roupas de brechó e instituições, e aí acabei montando o meu também”.
Ivan trabalha sozinho, e a loja já é velha conhecida da região, existindo a mais de 18 anos no bairro, assim, o espaço também acompanhou o desenvolvimento da região, e faz parte da história de muitos moradores.