Lennon Ribeiro, o artista de São Mateus que fomenta a cultura na região
Com diversas maneiras de expressar sua arte, Lennon leva a cultura em formas acessíveis para a comunidade.
O artista Lennon Ribeiro, morador da região de São Mateus, busca levar a arte da cultura para dentro das comunidades, utilizando a arte como uma ferramenta de inclusão, e de elevação de autoestima, trabalhando com grupos de todas as idades.
O artista, conta diversos trabalhos que priorizam o bem estar, a educação e a cultura no meio social, nas comunidades de São Paulo, com um trabalho forte com a população da melhor idade, Lennon dá aulas de dança, de passarela, de customização e costura, enquanto realiza eventos como Miss terceira idade, onde leva a oportunidade para diversas pessoas da comunidade se expressarem, e participarem de uma experiência única. Lennon conta como foi sua trajetória.
“Eu sempre lutei pelo o que eu quis, eu sempre acreditei nisso e hoje eu me realizo como artista no geral. Quando a minha família foi contra na realidade eles estavam me dando a grande oportunidade, para que eu pudesse lutar para conquistar o meu sonho e os meus objetivos.”
No meio artístico, Lennon trabalha principalmente como ator, modelo, e dançarino, se apresentando em diversas peças de teatro como o musical “Procura-se uma Estrela” e sendo eleito o príncipe da dança no ano de 2010. Lennon também já trabalhou com cinema, e foi o coreógrafo oficial da Expo Noivas por 4 anos. Mas para obter todo sucesso na carreira, foi necessário enfrentar desafios.
“Tudo o que eu faço, eu sempre procuro trazer as pessoas junto comigo. Tem uma brincadeira que eu faço com a galera que eles me perguntam: “ Lenoon você é uma estrela?”, e eu digo: “não, eu sou uma constelação, a estrela é você e eu me tornei essa constelação porque tenho essas estrelas ao meu lado””.
Atualmente, Lennon tem levado seus projetos cada vez mais pra dentro de sua comunidade, em São Mateus, na zona leste, realizando eventos e dando aulas para a população da comunidade.
Por João Victor Montoza
–
A Central de Notícias da Rádio Caminho para a vida é uma iniciativa do Projeto “Literatura negra, da marginalidade ao reconhecimento”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.