Bairros da zona leste precisam de mais serviços de manutenção e preservação
A zeladoria em diversos bairros da região leste, tem sido alvo de reclamação por parte da população.
A população das comunidades vive a realidade entende mais do que ninguém quais as principais necessidades da região. E um dos serviços mais requisitados e acionados em diversos bairros da zona leste, é o serviço de zeladoria.
O serviço de zeladoria é essencial para a manutenção e conservação de espaços públicos. Ele envolve atividades como limpeza, organização, reparos e fiscalização das instalações, garantindo um ambiente seguro e bem cuidado. Além disso, o serviço desempenha um papel fundamental no suporte diário, contribuindo para o bom funcionamento e a preservação do local. Leila Xavier, morador do bairro IV Centenário, conta como sente falta do serviço e do cuidado em alguns serviços em sua região.
“O que eu noto aqui é que nosso bairro precisa de muita zeladoria, nossas praças, estão sem cuidados, aparelhos de ginástica, condicionamento não estão tendo manutenção, instalação e conservação. Nós estamos precisando de um serviço de limpeza mais adequado, a zeladoria em geral está muito deficitária”.
O serviço de zeladoria, não apenas contribui para a função estética, mas também para questões de saúde e segurança, auxiliando no combate a doenças, como a dengue por exemplo. Leila também conta como apesar de receber alguns serviços, todos com muito custo.
“Temos coleta, temos varrição, roçado, capina? Sim, mas insuficiente, só temos o serviço por meio do 156, ou, ainda não funcionando, acionando a ouvidoria do município. Só assim para recebermos alguma melhoria”.
Serviços como limpeza de bueiros, varrição e zeladoria no geral podem ser solicitados por meio do portal SP 156 da prefeitura de São Paulo, que pode ser acionado via telefone, ou virtualmente.
por João Victor Montoza
–
A Central de Notícias da Rádio Caminho para a vida é uma iniciativa do Projeto “Literatura negra, da marginalidade ao reconhecimento”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.